domingo, 10 de abril de 2016

] Só [ Posições

] Só [ Posições


] Suponhamos [
] Quando a gente [ não deve
] A gente [ Vai dentro do Labirinto
] E [ Desafia
] Teseu [ E o Minotauro
] Ou [ Faz como David [ Que enfrenta Golias com uma ] Funda [
] E [ Num Olho só ] A Pedra [
] E [ Com uma Pedra só ] A Queda
] Ou [ ] Então [ Faz como Daniel na Cova
] E [ Acalma a Fúria daqueles Leões famintos
] “Mortos” [ de vergonha
] Como [ Por exemplo
Karim! Tenho te visto triste ] Bisonha [ ] Muito diferente [
] Tenho te visto [ Apática ] Insegura [
] Quê?[ Escondes
] O quê? [ Te faz temer
] Tenho te visto por dentro [ Não por fora
Com esse teu olhar ] Distante [
Karim!
] Já não te vejo mais [ Tão confiante
] Já não vejo teu ] Brilho [
] Ofuscou-se [ ?
] Luzir!
] Luzia [ antes
] Luzia [ Ontem
] E [ Por que não dizer: Luzia a todo instante
Por que então Karim? Não te vejo luzir
] Com a mesma intensidade [ deixando entender...
Que já não luzes mais ] Peremptoriamente
] E [ ] Eu [ Que nunca te vi ausente; te pergunto
] Quais sombras do Zodíaco te aflige? [
 Será Karim!
] Que após toldarem a água de um Poço
] Espelho teu [
] Espelho [ Cristalino
] Já não consegues mais ver tua Face
] Este enigmático Rosto ] Hoje [
] Que mais me faz lembrar [ A fisionomia do disfarce
] Contida [ Na Obra Prima de D’avinci
] O Retrato falado da ] Mona lisa
Karim! Que foi que houve?
Tu! A guardiã de uma das Chaves da Liberdade
] E [ Das Chaves dos Cadeados de outras Correntes
] Quê? [ Me respondes
Será? Que a Fonte vazou... Que a Ponte ruiu... Que o Laço partiu
] Que [ O Prego despregou-se da Parede
] E [ O Cabide caiu
Sem mais Karim ] Neste Pixel tristonho subscreve-se...
Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário