quinta-feira, 14 de abril de 2016

Apesar dos ] Pesares [

Apesar dos ] Pesares [

] E [ Com muito carinho ] Karim! [
Passei grande parte da Vida ] Fazendo-me perguntas [
] Procurando [ Caminhos
] Perseguindo [ Respostas
] Garimpando talvez [ Esses Sonhos de ] Liberdade [
] E na medida em quê
] Descubro tua Face [ Karim
] Meus questionamentos vão crescendo [ Um ] Após o outro [
] E [ Assombro-me
] Pois [ Já não há mais ] A compulsão de investigar tudo [
] Já não há mais [ A necessidade de certezas absolutas
] Desde que [ Hajam indícios e, suposições
] Pois [ Tudo é claro Karim
] Como é clara [ A Noite
] Como são claras [ As Nuvens das Tempestades
] E [ A Escuridão
] Como incerto será [ o Destino que se reserva a Milhões
] De [ Semi Nus
] De [ Semi Nós ] Humanos... Amanhã
] Depois Karim [ Que próprios vocês ] Quebraram o Protocolo
] E [ Já não se usa mais; O... De Práxis
] Quê [ Deus nos acompanhe
Hoje! Karim
] Para se manipular a verdade [ Ora-se
] Senhor! [ Fazei-me instrumento de “ vossa Fé “
Usa-se Karim! ] Onde existir o Ódio; que eu leve a submissão
] E [ A Caridade ] Somente depois [
Usa-se Karim! A Constituição de Mil e Novecentos e...
] Lá [ vão-se quantas
] Do tempo Karim [ !
] Daquele [ Abominável Homem das Neves
] Getúlio! Karim! Devida ] Ou [ Indevidamente
Usa-se Karim! O Pensamento Moral
] Do grande [ Rui Barbosa ] Quando este diz...
De tanto ver prosperar ] a desonestidade [
De tanto ver avolumar-se ] as Ilicitudes [
] O Homem comum [ Normal ] Karim!
Sente vergonha da Honestidade ] Segundo [ Êle ]
] Enquanto outros [ Karim
] Tentam [ Apropriar-se do que ele disse
] Para assumir-se [ Idólatras deste pensamento consciente
Karim! Nem Chico Xavier ] Safou-se [
] Do Ato [ Cenobial
] Com “sua” [ Jurisprudência ] Célebre
] E [ Prova fundamental ] Na elucidação de um Crime
] E [ Até o Espírito Santo ] Por unanimidade [
Pronunciou-se ] A favor da Tese
] Esquecido [ de tudo ] Esquecido do Vale
] E [ Para complementar ] Karim!
Alguém pronunciou-se assim...
] Quem não acompanhar [ o Voto do Relator
] Não sabe [ O que vai perder... Futuramente
] E [ O Dólar acenou
] Caiu [ Inopnadamente
] Abaixo [ De Patamares de ] Oito Mêses [
Ninguém Karim! Questionou
] O Dircurso [ Antecipado do próprio Vice
] Próximo [ Presidente
] E [ Uma Comissão de Ética enrolou-se ] Perplexa [
] Na [ Contemplação de outra Hipótese.
Karim! Eu só possuo a Vida
] Que nunca foi [ tão gratificante
] Mas [ Quando eu morrer Karim... Deixa meus Sonhos livres
] Neste Pixel [ “imaginário”.... Êta! Mundo bom ] Faltou a Mineirice [
] E [ Enquanto não seja tarde
] Deixa [ Que eu me despeça ] Para não cumprir [
] As Regras [ Deste Jogo ]
] Sujo [ E mal lavado
] Mas imaginando [ O que deveria ser... Liberdade! Liberdade!
Sem mais... Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário