terça-feira, 28 de abril de 2015

Coisas que eu sei

Coisas que eu sei


             A única coisa a parlamentar com o Chrome... É que eu não me curvo por pressões... Nem as Psicológicas... E pouco está me importando a baixa “Voltagem”... Pois conheço muito bem a Lógica dos Sistemas... E as Asas que voam nos Paradises... Mas não vou criticar a Política Ideológica de nenhum País... Critico as incoerências do meu... O que é compreensível num processo Democrático... Mesmo numa Democracia vazia, e repleta de Almas temerosas para a garantia do seus empregos, e das suas vantagens: indiferentes as Classes de menor poder aquisitivo... E os Poderes Paralelos que se apossaram da Sociedade de um modo Geral... Sou antipático? Sim! Mas não almejo nenhuma vantagem com minha antipatia... Mas respondo pelo que me posiciono... Mas respondo pelo vilipêndio dos meus Direitos: e se é, que eles ainda existam... Não abro nem para os “Deuses”, nem para os Däimons... E me coloco a disposição da Justiça do meu País para qualquer acareação que seja necessária... E justamente com ela... E sem...Sim Senhor! Sim Senhor! Sim Senhor! Ou! Sim! Senhora... Pois, erraram comigo... Vejam Ramehda I, II, e III.. Vejam... O que me diriam disto I II, e III... Vejam... Nos Arquivos da Lei I,II,e III...Vejam ... Entre Agravos e desagravos; e outras que denunciam a irresponsabilidade destes Poderes Paralelos, e dessas Oligarquias “subservientes”, e destas Autarquias sem Moral; e algo a mais... A luta de um homem comum pelos seus próprios Direitos... E me considerem antipáticos na largura de vossas arrogâncias... Dr. Ademar Raimundo de Barros... O refém; ou eterno Réu na dependência de vossas consciências; ou para adseterno ser... Refém de vossas sapiências indiscutíveis.
Ora Google! A boçalidade não respeita Anéis...  E a imbecilidade gosta de Redomas... Da mesma forma que a Hipocrisia não rir; somente encara... E pobre é a Tolerância, pois acredita nela... Mesmo consciente de que por dentro ela sorrir na sua própria Cara... Te manca meu! O que você me diria disto?
Era desejo da Falecida nada deixar para o apelante. E eu fiquei imaginando: ele conversou com os Mortos; e irá usar a Tese das Jurisprudências de Chico Xavier... Mas a Consistência da Prova baseou-se numa Declaração apócrifa; sem reconhecimento de Firma, sem autenticação Cartorial, tendo como Estado Civil... Separada. Separada nunca foi Estado Civil... E o pior de tudo: a autora morta; sem nenhuma condição de se questionar a falsificação da assinatura; quando do meu conhecimento; existia na Família; um exímio Falsificador com passagem na Polícia Federal do Estado da Paraíba; e beneficiado por um Atestado de “Loucura” com a rotulação PMD  Mania. Mania de roubar, mania de Grandeza, mania de falsificar, mania de enganar, mania de comer, mania de fingir, mania de mexer em qualquer questão Orçamentária; e inventariar o impossível, ou lotear o Mar: e inserir este Loteamento no Mercado Imobiliário. Talvez tenha vendido a algum Pastor, alguns Edifícios no Paraíso... No mesmo Condomínio de Deus... Na mesma Rua... Ou na próxima Casa localizada à Direita... À Esquerda não! Deus não quer ninguém no seu lado Esquerdo; senão vão dizer que ele é Comunista demais: mais do que todos os Comunistas... E aí a coisa aqui na Terra ficaria feia... E muito pior do que está ainda... E imaginem vocês... A coragem de quem venha supor... Tô Fora!
Ele é Médico! Consequentemente não precisa disto... E eu fiquei a imaginar... E se eu fosse Casado com uma Gary da Prefeitura de Chupinguaia... E daí... O que seria de mim perante o Direito Sucessório? A história é longa demais  Google Chrome! Daí não vejo razões em ver em branco algumas, ou todas Postagens efetuadas por mim nesta trajetória: quando não obstacular os acessos com descargas ‘Virais”: quando não; permitir nas Abas Laterais do meu Visor: contra informações supersticiosas, ou suspeitas de indignações Neo-Nazistas, como costumaz acontece... “Esqueçam Hitler”... Quando! Lembrá-lo! Seria uma afronta ao Mundo não só Ocidental, como Oriental, como no Oriente Médio... E eu nem era nascido quando tudo aconteceu... Nem fiz nenhum xingamento de fórum íntimo, ou de cunho Ideológico... Mas no momento atual (Hoje! Convenhamos) tenho de posse um Nada Consta do mesmo Conselho de Medicina que me denunciou no Artigo 147 do Código Penal Brasileiro; e quem denunciou... Desmoralizado... Nada não tramita, nem tramitou neste Conselho algo que desabone a Conduta Profissional do Dr. Ademar Raimundo de Barros... Quando in momento (quase Dez Anos após) posso exibir a sensatez de um Laudeamento em Conclusão... 1 – Mononeurite Múltipla sensitiva, primariamente axonal... 2 – Lesão focal dos Nervos Ulnares no seguimento do Cotovelo (Síndrome do Túnel Cubital) mielínica de moderada intensidade... 3 – Lesão focal do Nervo Fibular Direito na Cabeça da Fíbula, com lesão axonal de moderada intensidade, sem sinais de atividade.... Os achados descritos podem ser encontrados no contexto da Neuropatia associada à Hanseníase.
Mas a meninada adepta do Corporativismo sem sentido: já começou o festival de “discordância” que começa e termina; num Samba de uma Nota só, pois em data posterior veio este Soneto em Conclusão, e Comentários... Eletroneuromiografia revelando Sinais sugestivos de Polineuropatia sensitivo-motora de caráter misto (axonal e desmielinizante)... Potencial do Fibular esquerdo com amplitude reduzida... Demais potenciais sensitivos com latências limítrofes ou um pouco prolongadas... Redução de velocidade motora Tibial e Fibular bilateralmente... Ondas F com latências limítrofes... Não vou levar em consideração... Potenciais motores com amplitudes normais (contradição)... Exame com agulha sem anormalidades nos pontos musculares examinados (outra contradição)  e porquê! Porque no exame de agulha ou Monopolar: efetuado dias antes constata-se... Presença de atividade de inserção normal e silêncio elétrico em todos os músculos examinados em repouso... Presença de potenciais de desnervação crônica dos músculos Tibial Anterior e Peroneiro Longo Direito... Aí começam as discrepâncias, e só me resta uma saída... Perguntar... O Tensor da Fáscia Lata, é o mesmo músculo Longo Peroneiro? E ainda não posso dizer... Em quem eu vou acreditar na Medicina! Pois só uma coias me enlouquece... Que é aquilo que meu Coração não quis... Contradições! Contradições! Contradições! Mesmo Dez Anos depois...Mas um dia “hei” de ouvir do próprio Supremo... Nós fomos enganados por informações falsas dos vossos próprios amigos, e dos nossos; ao longo deste vasto caminho do tráfico de influências... E do Corporativismo pertinaz... E tem mais... Você jamais deveria ter sido Demitido... E tem mais... Jamais deveriam ter desconsiderado as suas rotulações... Tuberculose Pulmonar, e Hanseníase...
Mas tudo isto me faz lembrar
O Médico
O Alexandre Magno
O “Leite” do Carvalho... Olhem bem
O ingrato porre!
Com seus conceitos em Hunt Hest
Suas convicções em Glasgow
O que não me ilude
Para manter em prática,
Obsoletos Testes
De Semmes Weinstein
Na mensuração de incapacidades;
E arrogante me disse:
Ademar!
Jamais você será o mesmo homem
Mas não consigo conceder
Atestações que vinculem
O Mal de Hansen,e  Polineurites
Polineurites... E Tuberculose
Pois é muito comum por aqui
Pedir o que me pedes
Quando o destino da medicação que se recebe
Eu conheço bem...
O Ralo do Banheiro
Ou o Vaso Sanitário... Entendeu!
Santa imbecilidade em Dedo em ríspide
E Fisionomia sorumbática
E eu humilde
Com Família, e Filhos
Ciente da gravidade das Doenças
E consciente da Transmissibilidade
E dos Direitos previstos nas Legislações
E constante no Código Tributário
E a minha Mulher por testemunha
E eu ensimesmado... “Morto” de vergonha
Este é o Médico
“Espelho” transcrito... Em Livro de Rubem Alves
Sem Mais... E desculpem-me pelas minhas razões.

                    Dr. Ademar Raimundo de Barros.


segunda-feira, 27 de abril de 2015

Dos Píncaros da Glória

 Dos Píncaros da Glória


Apronto-me...
Bem longe de Pacaraima
E glória a Deus nas alturas
E aqui na Terra... Aos Homens de “boa vontade”
Mas é preciso dimensionar o tamanho do “Furo”
E a extensão da Loucura
Se ela é Compulsiva
Se... Seja Mania
Mas para minha decepção
Esconderam os fatos
Quando prometeram a divulgação de tantos
E não só a identificação
Da Capital Campeã
Da corrupção Edil... Do Brasil
Boa Vista
Rio Branco não!
Rio Branco era dos Idos de “Chico Território”
Das Eras; De... Fernando de Noronha
Quando ninguém sonhava... Diamantes
Nem conhecia quem era
O tal Barão
Daí se admitiu chamar... Roraima
Meu Irmão!
Não só em homenagem ao Monte
Que lhe cedera Status Social
Que sustentou Impérios
Mas para,
Reverenciar as vizinhanças
Tomou por nome
Um nome quase Inglês... Morou!
Quando seria mais Tupi... Ramiraô
Sacou!
Yamará, ou mais Amazonense;
Como... Rapozas da Terra do Sol
Seria melhor que fosse... Acetábulo
Onde a Pelvis descansa, e abre-se o Ventre
Aí! Os Vereadores superfaturam tudo
Que seus Salários chegam; A... Cem Mil!
Segundo... A Globo
E eu nem falei... Na “Coroa Real”
E eu nem falei das... Cúpulas
Mas omitiram a divulgação dos outros escândalos
Do Planalto Central
Do Norte, e do Sul,
Do Nordeste, Leste , e Sudeste;
Do Centro Oeste
Noroeste
E das outras minúsculas cidades do “Zezeu”
Por Deus!
Que até Jaboti... Agora! Estrela do Norte de Rondônia
Agradeceu sim!
Agradeceu!
E o que foi prometido... Não foi fiel
Que valha só falar da Capital?
De um Estado só...
Espelho! Espelho meu!
Existe um Maluco assim...
Mas Louco do que eu?
Continuo depois... Dependendo das condições
Mas se estas condições foram minimizadas
Digamos
Viraram arquivos
E sem comprovação não!
Não falo nada... Pois Macaco bom, ô! Meu
Não mete a Mão em Cumbica
E tudo tem que ser datado,
Registrado,
Carimbado,
Assinado,
E custe o que custar
Pois se não for assim meu Filho... É “Fria”!

Comentários do Autor: Não vejo muita coisa a comentar: por que o que foi a Público, não é nenhuma novidade pra ninguém; desde as Eras de Dom Pedro “Cipó-Pau”, e aqui pra nós! Ficou melhor assim. Eu esperava mais do Fantástico Show da Vida; mas em resumo serviu: e se for verdade o fato divulgado; e eu pertencesse a Edilidade de Boa Vista; e eu houvesse sido citado como agregado do Rolo: a minha defesa iria consistir no uso devido do protelatório,e é muito fácil... Digamos! A exigência formal de investigações em todos Municípios do Estado... Não satisfeito, eu iria formalmente solicitar a investigação, e divulgação de irregularidades nos Municípios deste País; e somente depois: eu iria exigir as mesmas averiguações nas principais Capitais: mas com certeza eu iria relembrar um Radialista Esportivo da minha infância... E o Relógio marca... Quarenta e Sete Minutos do Primeiro Tempo... E o Tempo passa! Zero a Zero é o placar na Suécia... Lento... Pausado... E preciso... Parecia nem ter emoção... Era o seu jeito... Frio... Calculado... Tudo nos mínimos detalhes como na Justiça Desportiva; e o Juiz já estava acostumado com tudo, e já entrava em Campo com os Bandeirinhas do seu lado; eram as autoridades máximas do Jogo; e até ali sabia-se que existiam Malas “Pretas”.
Vocês podem se dar por Felizes
Pior sobrou para este
Atropelado por decisões ridículas
Dos Conselhos Médicos
Das Câmaras da Justiça
De todas as Instâncias
Até de um Conselho de Justificativa e Disciplina... Que fugi
Por que notei na Hora
Por que eu li nas Caras
Que a decisão já era antecipada... Contra mim
Inclusive depois
Em outras causas
Por unanimidade apócrifa do Supremo
Por uma falácia imprópria
Quando o mesmo Supremo que deu-me a causa ganha
No Agravo da causa dá-me uma recusa
Por falta de Combatividade Advocatícia
Não de minha parte
A não ser que o Poder possa fazer
Do Direito... Fatias, ou Barganhas,
E ganhem quem mais puder
E lixe-se... Um homem comum.
E eu aqui em minha Casa
Cumprindo Prisão Domiciliar não decretada
Subjúdice a todo tipo de censuras
Mas sem essas Algemas “Afrescalhadas”...
Pulseirinhas Eletrônicas colocadas nas Canelas
Adereços!
Que não serviram de nada
A não ser... Para ridicularizar o já ridicularizado
A própria aplicação da Terna Pena
E decidida por quem
Postula os preceitos da infalibilidade assumida
Em Resumos de Súmulas... E só;
É quando o Veto sacode a Cabeleira
E o Cabra Tonto esperneia
Um Olho Cego Vageia... Procurando por um
Claro!
Para festejar a “Glória”
Como bem dizia minha Avó... No seu Bendito Rosário de Santo Antônio

Dr. Ademar Raimundo de Barros...

domingo, 26 de abril de 2015

O que menos importa... A Verdade

O que menos importa... A Verdade


Tenho consciência de não ser simpático
Daí!
Estes implicativos como o Chrome
Mas consta-me a certeza de ter agido
Cautelosamente
Nos meus posicionamentos
Como tenho a convicção
Das minhas limitações
No domínio da Língua Portuguesa... E daí!
Não nutro a ilusão de um espaço na Academia de Letras
De Chupinguaia, ou de Cabixis
Aqui mesmo em Rondônia;
Nem em Serra da Raiz
Tão pouco em Jericó
Nem noutros Grotões
Da minha própria terra natal... A Paraíba
Viu!
Como se compõe!
E pouco me importa que não venha
Nunca ser
Um Dia ser chamado de Poeta
Pouco me importam os erros
E nem me interessam os Fonemas
Quando me vale mais
Essa Tetralogia “ilógica” dos Poemas
Onde a Matemática é incapaz de compreender
A Problemática mínima dos Problemas.
Mas para mim foi uma oportunidade ímpar 
Adentrar na sinfonia íntima das Letras
É tão salutar brincar com elas;
E difícil é compreender
Que elas incomodam
Principalmente se vivenciamos
Uma realidade fictícia
Onde para cada fatia da Verdade 
A Hipocrisia cria, 
Uma Rede refinada de Censuras
Barreiras para defender... O Poder Maior 
Ou os mais próximos
Destes laços de tráfico de influências  
Inaccessíveis ao homem comum.
Vulgaridades... Pode!
Futilidades... Pode!
Banalidades... Pode!
Mas dizer que o Direito cotidianamente
É violentado;
Isto é um atentado aos Poderes
Se não for o vilipêndio aos “Pudores”
Ou Supra-sumo da Corrupção dos Costumes
Senão... A independência da subserviência
Ou... Subversão a Ordem
E a mentira é doce como a Cana de Açúcar, ou como o Mel...
E a Verdade é dura como a Rapadura
Produto da mesma Planta
Moleza é que é bom!
Dureza é tolerar as Poesias de um Ébrio
Já mostro pela própria natureza de seus Versos
“Embriagados” assim... Por mais verdades que eles tragam,
Ou possam trazer...
Não é verdade!

                                      Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Comentários do Autor:
Parabenizo o posicionamento franco do Professor de Direito; que ontem foi destaque no Jornal Nacional, independente da sua Ideologia Política, ou Partidária. Pouco interessa-me de qual lado esteja; se esteja na Direita, ou na Esquerda; se goste mais do Centro Esquerda, ou do Centro da Direita; ou que seja um Beque Central por natureza, ou um Médio Volante voluntarioso: marcador implacável; e que de vez em quando seja um Centro- Avante digamos; que seja um Líbero: mas a verdade é bom que seja dita, pois já não aguento mais essa Filantropia Filosófica; onde o “Bom Ladrão”: herda uma Pulseirinha Gay Robótica na Canela; e... Bip! Bip! Bay! Bay! Vou cumprir a minha Pena em minha Casa: deixei meu Terço na “Capela”, mas trago comigo Dois: nos quais eu rezarei pelas Falências das Instituições, sejam quais forem elas.
Gente! Eu vou finalizar com dois elogios... Parabenizo as Enfermeiras: Eliane Neves Anñes (Paraibana de Campina Grande), e Ana Bezerra (Filha do Vale do Piancó na Paraíba). Elas estavam comigo há mais de Trinta Anos atrás no Vale do Guaporé (Costa Marques-RO; a Capital Mundial da Malária naquela época). As dificuldades eram muitas; e na inexistência de Especialidades cabia ao Generalista os “Armengues”... E por quantas vezes nos encontramos em Sala Cirúrgica: para realizar o “impossível” (se esses forem os termos adequados); pois alguém possa supor por irresponsabilidade: ser Anestesista por necessidade; e efetuar Denagem de Tórax, Laparotomia por penetrante de Abdômen, ou Peritonite: e até uma Nefrectomia de urgência (Paciente chocado por lesão provocada por Arma Branca); com o uso de Ketalá, ou Cloridrato de Ketamina como queiram: com Vinte e Cinco Minutos para abrir,e fechar; e o paciente v-e-vi-v-ó-vó... Compreenderam bem!
E estas “meninas” que eu vi (na Flor da Mocidade), Lindas! Jovens! Uma vida toda pela frente... E elas ainda estão lá... Mas nunca receberam por condecoração... Um “pedacinho” Microscópico da Medalha do Forte Príncipe da Beira; que por coincidência fica lá; e até hoje esperam o cumprimento da Transposição para o Quadro Federal; previsto nos “Mandamentos” do Decreto Lei que formaliza a criação do Estado, sem falar neste outro absurdo... O propalado Ilusionismo do verbo... A Aprovação Prática do Plano de Encargos e Salários dos Funcionários Públicos: que virou Advérbio... O Plano não saiu nem da Planilha... E por Santo Antônio de Jesus! O Centro Cirúrgico de Costa Marques: não sei se por falta de Médicos; não sei se por manobra Política; não sei se por Terceirização precoce, ou antecipada; não sei se por algum Processo em Litígio; não sei se por Improbidade Administrativa... Foi interditado... E foi parar logo aonde! Pras bandas de São Francisco; que no meu tempo era apenas uma Corrutela que um sonhador criou no meio do Caminho, ou da Estrada... Como “Parada de Ônibus”... Pra frente São Miguel... Depois ficava Alvorada... E Costa Marques... Atrás... Sempre como... Antigamente.
Sem mais

Dr. Ademar Raimundo de Barros.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Enigmas de Zodíacos

Enigmas de Zodíacos


Penso em Maio
E ainda estamos em Abril
Não sei o que será que Maio reserva-nos
Quando a Constelação de Touro nem sumiu
E se entretém com Gêmeos
Que diz encarar Câncer
Que por impertinência... Vai, e vem
Mesmo no meio da Procela
Que aconteceu nos Céus
E encobriu até as Sete Estrelas
Por que... Leão surgiu
E as Primaveras ficaram para depois
Do Mês de Augusto
E na Praça de Maio
Não! Na Cova da Hia
E na Praça da Paz Celestial
Nas Colunas de Hércules
Na Nova Jerusalém... Jesus Pernambucano
No Novo Muro das Das Lamentações
Recém reconstruído... No Novo Templo de Salomão
Não para causar inveja
Mas para dar espaço a Vaidade
Quando nas Flores das Noivas se destaca...
O luto do Juramento
Felizes!
Até que a Morte vos separem
E em Treze de Maio
A falsa Teoria de Libertação
Pois não consigo entender
O que deveras possa acontecer
Ou que seja previsto
Para o próximo Dia do Trabalho... Vamos ver
O quê... Em perspectivas
Ou conjecturas
Pois as probabilidades... Avolumam-se
Enquanto os coeficientes de significância
Paulatinamente diminuem
Quero ver... Qual mágica vai surgir
Senhora Dama
Para conter
Ou para minimizar
Essa Democracia presumida
Cheia de Emendas
Revogadas por Comendadores
E Conselheiros
Da Ordem do Patrocínio de “Ninguém”
E de Aventureiros
Que mandam nos Codomínios escolhidos
E termos que pagar
Por estes erros consentidos
Pelo poder das Elites
Pela Ética Política...
E pelo Números de Avógrados das Contas Públicas
Em meio de Propinas, e de Trambiques.
Quem pagará as contas amanhã,
Daquilo que se apurou por Fraudes?
Será que os Setes Anões ainda agem
Será que Mensalões ainda existem
O quê dirá Pallocci
Dirceu, e Jenuíno... É justo?
Sim! Fomos julgados
E enquanto isto a Princesa “dorme”
E... Etc, etc, etc...
E outros:
Silêncio! Não podemos sorrir
E cada qual quer ser... A vossa Majestade
Santa! Santa! Santa!
Em gestos, e atitudes
Perdoavelmente... Impecáveis
Inocentes!
Até que se comprove o contraditório, do contraditório
Destas Personalidades sorumbáticas a Lerem... “O Príncipe”
De Maquiavel
Medieval Imagem destas Delações premiadas
Pelas Penas atípicas ratificadas
Pela ética Médica... Adoeceu!
Pela ética Jurídica... Contribuiu!
Pela ética Advocatícia... Na amplitude máxima do Direito
Pela ética Social, e Financeira
E pela sobrevivência do Mercado Econômico
Na aplicação prática de um corporativismo impecável
E como pensamento único e coletivo...
Não deixem que se repita a lenda
E que um Beijo acorde esta Princesa
E ela venha em Síndrome de LER
E independente de tanto esforço repetitivo possa ler
Le Petit Prince
De Antoine de Saint-Exupéry
E siga-nos com Aforismos...
Acordei!
A gente só conhece bem as coisas que cativou
Quando somos traídos
E quando não temos mais tanto tempo
Para acompanhar todas as coisas
Pois... Compraram tudo já prontos nas Lojas
E como não existem Lojas de amigos
O quê nunca existiu
Os homens usam lógicas inimigas
E amigos não Têm
Mas se quiseres ser... O meu amigo
Cativa-me!
E nunca decepciona-me
Mas se for essa tua intensão
Imaginas
- Alguém ama uma Flor
Da qual só um exemplar exista
Entre Milhões de Estrelas
Isto basta para fazê-lo feliz... Quando a contempla
E quando pensa diz:
A minha Flor está em bom lugar... É Linda!
Mas um Carneiro vem,
E come a Flor.
É para ele... Como todas as estrelas se apagassem
Principalmente se
Pouca importância a isto
A Flor lhe der
E ainda rir... Como se nada houvesse a perder
O que justifica a gente ficar vermelho
Não que diga sim!
Mas que fique vermelho por vergonha,
Dos Partidos
Dos amigos
Pois o mais importante... É invisível
Mas quando
Estes Céus de Brigadeiros tornam-se visíveis
Todas as Estrelas são comuns
Iluminadas!
Indiferentes!
E não será tarefa fácil para cada um identificar... Qual sua?
Qual tenha o Brilho melhor?
Qual servirá de Guia?
Qual que seja seu Sol, e sua sombra
E qual tenha o destino das Cadentes
Por ser Meteorito... Combustão!
Ou ser... A Calda de um Cometa reluzente
Que se “escafedeu” pelo Espaço Sideral
Fotografando tudo... Até o Infinito
Quando o existencial está aqui
Sem Órbita definida... Ilusões!
Ou especulações... Talvez
E para os Organizadores de 1º de Maio... Se não me iludo;
Pois toda organização exige gastos
Pois para todo gasto exige-se... Investimento
E para todo investimento...Existem interesses
Não há nada que seja gratuito
E até nas manifestações dos Vândalos... Ocorreram Financiamentos
Mas os culpados sorriram perante as Câmeras
Ao assinarem um Alvará de Soltura
Não tinham culpa não!
Nem tinham a intensão,
Eram inocentes!
Boa sorte!
Não cabe a mim que fale... Imagine




                    Dr. Ademar Raimundo de Barros.