segunda-feira, 6 de julho de 2015

Por Uma Cabeça

Por Uma Cabeça



Pobre Papa! (em termos)
No seu Pontificado e sem poder emitir... “Um pio”
Na sua Santidade e sem poder efetuar... “Um gesto”
De indignação, ou de protesto
E inda implora a Deus o bem estar
Do “lado espiritual” do qual... O mal tinha que vir
Em explosões e mortes e “fumaças”... Em “bombas sem pavil”


Qual responsabilidade pastoral
Que vise “oportunidades”... Vai “Aos Céus”
E como objetivo lance um manto! Um Véu!
Que cada um dos seus que viva... Outros não
Por compaixão serão entregues.. A “Deus”
E fazer fruir o que? Igreja e Poder
Ao escrever assim... Ilustre, Herr Adolfo Hitler, Füher! Chanceler


E se heresia for... Não é “mea culpa escrita”
E minha crença e fé não silencia... Grita
E minha visão não é... Nem iconoclasta, nem iconólatra
E minhas mãos não são... Nem bentas, nem pias, nem santas
Nem minha boca reza mais... “Aberta”
Perdi a voz... Prendi dentro de mim; “a crença”
Pois me engasgei com o vinho, a óstia, e a água benta


Eu! Serei “o meu portal” e minha própria Igreja
E Cristo em mim, dentro de mim... Porém ninguém “nem veja”
Nem mais terei as minhas mãos... “Tão postas”
Nem mais “O Meu Rosário”... Ah! Santa Maria
Mas vejo com teus olhos... Os de Santa Luzia
E se alguém selar, selou, algum destino... Não sou eu
Nem selarei jamais... Ninguém por meu silêncio


Não confundidirei ninguém por gestos
Amplos, lentos, calmos... E a impostação da voz “em Ângelos”
“Alma doutrinada” como em... Estígma me mata
Branda, altiva, meiga... Lágrimas; doucura
Curva-se e beija... O chão, os pés e rostos
Basta-me! Pois lembra-me por desgosto... “Os corpos que não vi”
Contados, achados, somados, sumidos, cremados, supostos


E vão servir de escadas... Outra vez.


Comentário do Autor: Difícil! Diante de tantos paradoxos, paradígmas, controvérsias: que findamos no anacronismo histórico (não por datas, e fatos, e fotos, e filmes) que é preferível pensar assim; quem traiu quem? Quando a força”do toque de recolher” é imperativa, e a verdade é crime: quem possa voltar às trevas diz na volta... Naõ vi.





Quando busco a verdade em Oscar Schindler: encontro uma resistência injustificável quando o definem: como um oportunista, vulgar, mulherengo, vigarista, fracassado: tudo o que de comum conduz as guerras: quando a sobrevivência nos leva a coabitar com sicários por índoles, prostituição, e tudo o que mais possa afetar a dignidade humana... Mas se dependesse de mim, a santificação seria direcionada à Schindler: considerado; talmude: “aquele que salva uma vida salva o mundo inteiro” : é uma redundância, mas é o caminho mais próximo a verdade... E se existe; O Santo Etíope, “O Evangelista” Negro e Castrado: qual diferença ter mais um, mesmo diferenciado... “O Santo do Holocausto”, pois foi num verdadeiro inferno que agiu como santo: no meio de fanáticos, feras ou bandidos, onde não existe a suntuosidade dos Palácios, nem a Santidade, nem o Poder: que só será definido após a desgraça final.


Por ser polêmico o assunto: respaldo-me na Documentação Exposta, na própria História da Humanidade: disponível aí: e carente de observação para reflexões futuras, pois comenta-se a conversão Cristã Católica: do Turco Ali Agca, adquirindo Nacionalidade Portuguesa: devido o Atentado contra a vida de João Paulo II: ocorrido em 13 de MAIO, Dia das festividades da Virgem de Fátima: constituia mais um sinal constante no famoso enunciado de Fátima. Seria um Ato de perdão, ou outro gesto, em direção a outras Igrejas ou Religiões? O Ato de Batismo está previsto à ser realizado na Praça de São Pedro: para proclamar a sua nova fé perante o mundo. O que isto trará? O que significa? Se for unir Elias/Cristo, ou Bíblia e Torá, nós vamos ver... E se vier com a intensão de se somar  e divergir: como será? Quais oportunidades visam? Visam o quê? Quem seja eu! Este simples servo de Deus, pecador como todos nós outros, simples comedor de feijão com arroz; farinha e carne se houver: para opinar, quem seja eu!
MAS FAÇO QUESTÃO DE FRISAR: EXISTEM DOCUMENTÁRIOS DE QUE: O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, REPETIDAMENTE SOLICITOU A NECESSIDADE DA CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA EM SUA FÉ CRISTÃ: em Ato Público como previsto à Ali Agca... Com a palavra as IGREJAS ORTODOXAS CATÓLICAS DO MUNDO.
Mas fica explícito em Carlos Gardel: por quanto erramos em apostarmos, ou fizermos: qualquer apreciação e julgamento: por um una cabeça que não a conhecemos... Que Deus te ilumine Francisco! No teu Pontificado e São Francisco de Assis te acompanhe; e da mesma forma o povo Argentino e todas nações do Mundo.

Mas encontro uma alternativa de não julgar os dois: Oskar Schinder e sua Santidade Pio XII: pois ambos estavam envolvidos no mesmo inferno... E peço vênia para os dois e que se pense na santificação do outro em nome do povo Judeu, e do povo Alemão.
E do ponto de vista Administrativo, a estou excluindo de "Anônimos da Poesia e da Arte", pois já houve muito tempo para a definição de Postagem das Dez Mais; e tenho como campo de partida; Anamnese; não inclusa porquê? Qual Restrição?
Aquilo é uma verdade, uma denúncia, em desfavor da própria classe médica, e em nome da Ética e da Vergonha; para os "Arranhas Céus"da Medicina Brasileira: que inclusive em Perícia Médica deixam a desejar, como "fiéis" cartuns da Falência da Previdência Social.. Para os seus; os "benefícios" da Lei... Para os outros... Os entraves inapropriados da Lei: ao ponto do Indeferimento de Doenças.





Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário