quarta-feira, 1 de julho de 2015

Introspecções dos Acontecimentos



Introspecções dos Acontecimentos


Acho (com meus parcos conhecimentos) que a Operação: Gora Brasil! Começou a funcionar; independente do que possa acontecer Politicamente, quer com continuísmo, ou sem continuísmo, mas o preço é caro. Convenhamos que o que está acontecendo com as enchentes do Rio Madeira, e dos seus afluentes: não seja um desastre natural; e sim: um Acidente Ecologicamente, e antecipadamente programado.
Mas alguém colocará como antítese: Leia a Bíblia! Veja em Apocalipse... São os Sinais dos Tempos; Jesus está chegando. Mas alguém poderá usar a Mitologia e arguir como hipótese... É a Ira dos Deuses; obra dos Iluminatis. E alguns possam sugerir... Milagres! Principalmente se aparecer: Ouro, Diamantes, Esmeraldas: até um “pocinho” mirro de Petróleo, uma amostra grátis de Gás de Pântanos; e tudo irremediavelmente se transformará noutra realidade, pois tem mal que vem para o bem; e a desgraça torna-se bonança.
Mas uma coisa a minha curiosidade não esquece; quanto Ouro rolou por trás das fontes? Cheguei a ver umas três Pepitas (das grandes), mas o “garimpeiro” sumiu; não morreu não! Está vivim, vivim. Segundo ele, as Escariantes trabalhavam reservadamente; Noite e Dia (como as “Formiguinhas humanas” de Serra Pelada), mas, dentro de um espaço inviolável; e que o montante extraído daria para a Construção de umas Dez Hidroelétricas, e sem falar das Pontes (como se fossem segredos; de Passadina); mas façamos de contas que seja história de garimpeiro, e que não se possa dar alguma credibilidade, eles falam demais, bebem demais; e verdades demais, é muito: que pode confundir-se com o ilusório; se ilusório, é louco, e loucos só entendem em Hospícios; antecipadamente é Delirium, cotidianamente é Psicose, repetitivamente é “Suicídio”; enlouqueceu de vez e “enforcou-se”; ou deu um tiro de Revólver em cada “ouvido”.
É tão engraçado como o calote da compra de uma Refinaria de Petróleo por uma Estatal Brasileira, e me pergunto; quem foi o Arquiteto das Cláusulas do Contrato de compra? Ou qual pressão a PETROBRÁS sofreu, e que esteja sofrendo? É retaliação ao destino dado ao Leilão Pré Sal? Quem chantageou? Quem possa supor? Que Cláusulas foram indexadas após, mesmo falsificadas? Estará a PETROBRÁS roubando a própria PETROBRÁS de forma descarada? E quem está por trás, mantendo a “marcha lenta” da operacionalização das Refinarias Brasileiras em fase de Construção? Duas histórias um tanto contraditórias, quando tem muita coisa aí!
E o Espião! Cadê? O espião Americano-Russo-Brasileiro! Digo; “O Espião dos “quatro Mundos”, pois ele deve saber muito mais sobre esta operação desmanche”. O Diabo é que devemos: votar, voltar, e ter que sempre continuar no ponto zero, mas com propensão a retroceder ao negativo; desenvolvimento não! E nem saber a Cor que tem o Urânio; o Césio possa ser, pois ele trás consigo a cor da “esperança”, e o mais engraçado: com tanto Urânio nas Terras da Raposa do Sol, que eu quando ainda era menino: sabia através dos Livros de História: que havia naquelas cercanias, uma estrada; que era a porta de saída para a exportação deste raro material que até para o Irã foi liberado, claro! Para fins pacíficos, mas lá no Amapá só se planta arroz, e deixaram para os índios esta tarefa; e fico desconfiado com essas “Raposas do Sol”. Fala-se (não sei se seja a verdade), mas estão implantando por lá a Tecnologia de Dessalinização, e do conhecimento de prevenção a estas intempéries naturais, e ocasionais... A luta dos Rios contra as Marés, e Oceano: agora imagine um contrato bilateral entre uma ONG de propriedade indígena, ou não, com qualquer grupo Internacional, sem consentimento, ou conhecimento prévio do Itamarati, ou dos órgãos de Segurança Nacional, e se acontecer algum “furo” (pois índio de leso; não tem sequer a cara), não vai pagar qualquer indenização, e o preço que se paga, é caro (bota superfaturamento nisto); do tamanho de toda Região Amazônica, e aqui pra nós; a PETROBRÁS está sendo lesada, pois quem deveria estar recebendo era ela própria, e quem deveriam estar bancando o prejuízo; os outros consórcios envolvidos; se virou uma bola de Neve; tem “Maracutaia” nisto, que deve ser rigorosamente apurada.
Nunca fomos, e nunca seremos um País sério; e haverá um dia eu amanheceremos como Protetorado, com “Paraísos” de Ricos, Quilombos de Negros, Campos de Refugiados Políticos. E lamentavelmente... “Infernos” de Miseráveis, pois paulatinamente caminhamos para isto: por uma simples razão; a falsa ilusão que somos bem vistos, quando não nos assumimos como renegados; e não podemos negar, pois nunca tomamos como exemplo: o orgulho Argentino, a firmeza Chilena, a resistência Equatoriana, a consciência Andina; nunca! A esperteza da Venezuela: hoje ao pé do Muro e aos pés de Moro que hoje tenta: manter uma Bandeira erguida, esquecida quem foi; esquecida quem era; quando de priscas Eras orgulhava-se da condição de maior parceiro comercial do Estado Unidos da Américas no campo de exportação de Petróleo, mas hoje desiludida vê; que a realidade é outra: tão igual a atual realidade Brasileira: Petróleo tem demais, mas que compensa? E fazer parte da OPEP, é uma ofensa: sem falar que fazer parte do G-Mais, seja uma ameaça “quando vários interesses” (internos, e externos), não nos permitem nem nossa inclusão no grupo do G-Menos (se existir), nem termos a mesma contestação dos considerados “Renegados” do Norte (o Canadá); onde cada cidadão tem a consciência daquilo que: nunca teremos... Amor à própria Nação, e a própria Nacionalidade, e a coerente Fraternidade Universal entre as Nações.
Mas peço minhas desculpas ao povo Venezuelano, pois posso está equivocado, pois quando um amigo vir-se como um entrave para outro amigo, se ele for verdadeiro por conveniência se afasta; e por mais outra razão; estamos paulatinamente caminhando par um caminho pior, e que talvez haja, ou possa estar acontecendo com relação ao empreendimento “Abreu e Lima”, visto que; as forças estranhas, ou ocultas, as iminências pardas; estão sob o sigilo do Espião Americano-Russo-Brasileiro; e hoje! Patrimônio vivo de toda humanidade... Baita feito! Ter “Caixa Preta” sem ser Aeronave; mas que lhe valeu? Se “grampeados” estão agradecidos, e nesta condição, e satisfeitos... No Grupo G-Mais que Grampeados; soldados de uma União Européia dividida, e endividada; e sem saber o faça com a corrupção e o desemprego.
Agora! Isto já foi motivo de impeachment; que diga Nixon, e que se recordem de Wartegate: e que Políticos Americanos foram espionados: e que este esquema não foi montado apenas em âmbito Nacional, e foi destinado para diversas Nacionalidades (Internacionalizado; pois), e que por mais incrível que pareça, na tentativa de sanar suas inadimplências, ou suas dificuldades, aproveitando a Teoria das oportunidades: têm mesmo em época de uma Crise programada: a anistia das dívidas, mas que lamentavelmente continuarão adseternum ativas, em troca de uma composição de apoio (Elo inconsistente), contra as “Novas tropas do Eixo”, qual Eixo? O Egito? A Síria? A África? Quem mais? Será que já podemos denominar Putin de Furrer! Chanceler, ou Reich! Eu só não posso é chamar a Rússia de Alemanha, nem confundi-la com a França do tempo, ou das Eras; de Napoleão... Paciência! Não se descobre um Santo; para encobrir “outro”; nem mais podemos sair por aí, falando de “Milagres Financeiros”, e em qualquer hipótese de uma Guerra; exige-se... Sacrifícios, e Dinheiro.
Mas como é translúcido o passado! Mesmo eu volte em outra “roupagem”: como “O Milagre de Eliseu”; pois dizem que enterraram um morto na sua Cova, e sobre seus ossos; e o morto de repente reviveu, mas este foi um caso único e isolado: apolítico! Mas alguém possa considerar como heresia, mas o que aconteceu com a dupla independência do Texas; não é heresia não, e ainda é um pesadelo para o México; e o Álamo foi Álamo por duas vezes, e provavelmente ali, nasceu o Super-Herói das revistas em quadrinhos: o Zorro que era “uma zorra”, e um Tonto que era índio, mas que não tinha nada de “tonto”, ou de “leso”; e o Sargento Garcia (gordo, e atrapalhado), representava a força desarmada no meio das origens indígenas, como sempre ignorantes, e preguiçosas; pois as verdadeiras representações de força, e coragem (Os Astecas), foram gradativamente extintas; como os Maias, como os Incas.
E a Petrobrás comprou a Passadina... Novo Texas, e a única Indústria Brasileira Independente. Lutou! Pagou! Ralou para pagar e cumprir; Cláusulas por Cláusulas; mesmo as inexistentes; nadou demais, e veio cair (não na Praia), mas num conto de Vigário Belga, e se quiser sair de lá, vai ter que pagar qual prejuízo? Quantos Poços de Petróleo do Pré Sal? E ter que decretar falência por Improbabilidade Administrativa deixando um rastro enorme de indenizações, e desemprego; pode? E uma fila imensa de Empreendedores do Ramo para serem julgados como “Lesa a Pátria”, nesta esculhambação meticulosamente instituída.
Voltando a este “acidente tão natural”, que ora vivenciamos na maior Bacia Hidrográfica do Mundo; neste Tsunami diferenciado em espículas ondas lentas de Rios, e na ausência de Abalos Sísmicos, Maremotos, e Tornados: que mais parece a coincidência de todas as coincidências, e o grito uníssone de independência; de todas as Independências Dependentes; como vai ficar; ou fique, o destino das explorações, e das importações Brasileiras; quando a falta de infraestrutura é tão patente que podemos dizer... Tem que ter calado, dominado, carimbado, rotulado, marginalizado, bloqueado, inflacionado... E custe o que custar.
E agora senhores Apóstolos do Vandalismo!
Por onde vamos escoar a nossa safra de Soja? E as outras?
Quando veremos algumas Passadinas ou Passadenas em solo Brasileiro? Quando poderemos contar com (outras) “Abreu e Lima”, sempre em fase de “acabar”?
Como encaminhar a nossa carne Bovina para abastecer o Mundo? E a nossa Pecuária, Agricultura, e outros seguimentos de Importação, e Exportação Nacional; sofre um golpe mortal na hora incerta, e a falência vai se estabelecer, e a fome, e o desemprego vai bater de porta, em porta; mas vocês vão encontrar apenas “um Cristo”, para responder por isto... Foi Dilma! Foi Dilma! Foi Dilma... E pra Judas apelar; só que este Judas não colocará a corda no seu pescoço não; é nos “nossos” que ele vai colocar o que me permite novamente fazer estas considerações: Pobre povo! Filhos de uma Independência negociada, e Netos de uma República consentida; vítimas de uma Revolução arquitetada, e restos de uma Democracia de Partidos: quando o quadro que se apresenta como afresco, é réplica de Capitanias Hereditárias, aonde cada Galo canta em seu terreiro: e se nada é decidido em suas rinhas, jogam ao opróbrio as vestes de guerreiros; vândalos, e símiles a garimpeiros blefados, e comprados a troco do dinheiro, cujo montante talvez: nem chegue a perfazer; um “salário mínimo”.
O que resta Senhora Presidente! Neste prelúdio de jogo de Xadrez; uma Rainha fazendo a função do Rei, quase em “Cheque Mate”; Bispos caídos por insensatez; Torres nas quais (não deve acreditar); Cavalos impedidos de escoicear; e Peões pedindo... Fome Zero! Bolsa Escola! Bolsa Família! Direitos Humanos! Salários de Apenados! Prisões de Corruptos! Penas do Passado! Ressuscitação dos defuntos! Indenização dos mortos! Copa do Mundo! Combate a Seca! (como sempre); Socorro aos Inundados! CPI das Pontes, e das Hidroelétricas! CPI SUS, NUNCA! CPI dos Mensalões do PSDB, JAMAIS! E para complicar mais ainda o PAC; as justificas de quem superfaturou Passadina... De quem tem faturado, e postergados funcionamento da Refinaria em, Abreu e Lima.
Mas o pior de tudo que me envergonha ver: foi o depoimento de um Oficial Superior na CPI da Verdade; pela frieza (por consentimento), em detalhar verdades amiúdes das atrocidades cometidas, sem medir nenhuma consequência, e sem nenhuma preocupação na sua confissão estarrecedora, aonde a perplexidade para ele; inexistia: numa demonstração compatível a uma personalidade psicopática, numa prova cabal de ousadia, e ciente da impunidade que lhe respalda, mas como julgá-lo? Qual resposta poderíamos dar as famílias enlutadas, quando somos conscientes de que na Guerra; são poucos aqueles que possam respeitar,a dignidade, e a vida... Quando a piedade, e as razões são praticamente inexistentes; e o homem já brutalizado, age por instinto.
Admiro-lhe demais pela sua persistência; mas o Programa; Gora Brasil! Merece uma posição resoluta, e no meu temperamento intempestivo que seja a Senhora, a saber, primeiro. Em seu lugar eu faria como Jânio fez; pois nada mais há que se faça, e solicitaria renúncia a Presidência da República, e agora! Só pra vê quem será o herói que vai ficar, ou como fica. E ficaria a vontade para assistir a contenda, pois do jeito que vai... Só Tiririca! E se ficar, por que pior ficou: e será ovacionado na abertura desta famosa Copa do Mundo; é só ele decidir, e os estádios vão cantar Olé! Em meio de Olas, e muito longe do Terror que vai dizer... Olá! Pois é! Somos todos iguais; e de que valeria a luta? Quando estaremos sempre; sob o mesmo Sol, contemplando esses Céus, e vislumbrados pelo brilho dessas estrelas, quando não; na “moita”, e num só gubalho manfudo, estas impedermidas cristalizadas bem antes deste Sal Pré; e vendo nas girândolas que a mafusa faça; estes pirilampos fictícios... Qualémeu! Morou! É filosofia pura cara! Não! Lipótica de Mané! Meu.
E o que podemos esperar da União Européia doravante? O que poderemos esperar de Portugal a não ser uma Guerra Civil, que não aconteceu ainda, por conta da sensatez do povo Português. Na Espanha; o que podemos esperar? Quando a eclosão de fatores separatistas, não é nenhuma ilusão; e qual o milagre que nos reserva os Deuses da Grécia, e os Deuses de Roma; numa reedição de uma Epopeia já vivenciada no passado das Civilizações Grego-Romanas. E das demais Nações? O apocrifismo Ideológico, Cultural, e Econômico: cristalizado em torno de um novo renascimento; o retrocesso de quem nunca desejou retroagir. Algumas exerções poderão surgir dentro da Teoria do Consentimento: França, Alemanha, Holanda, e talvez: Suíça, e Suécia; devido à coerência, e a inteligência dessas Nações, mas eu não posso afirmar que os divididos da Checoslováquia vão tentar se unir.
E tudo isto por que quiseram vir de encontro ao Tratado do Consentimento: quiseram impor o Euro como Moeda Forte, e capaz de competir com o Dólar, e a Libra; os pesos que pesam mais na Balança Comercial, e nas Bolsas de Valores; pontos de convergência de poucos, e caminho que compraz, e para o qual, a Corrupção se destina; quando não; os invioláveis “Paraísos Fiscais” deste “Universo”.
Presidente! Estamos e somo filhos de uma Pátria que sobrevive sob a concessão do consentimento; e vos comprovo nestes termos...
- Independência... Por consentimento
- Abolição da Escravatura... Negociatas, e consentimentos.
- Proclamação da República... Vero consentimento
- O Popularismo de Jango... Não consentido
- O ISS; cobrado por Jânio, deu-lhe popularidade, mas isto não é consentido.
- A Revolução de 1964... Por consentimento
- As “Diretas” já! Puro consentimento
- “Os Fiscais” do Sarney; renderam-lhe popularidade, mas ele viveu o seu “inferno Zodiacal” no final do Mandato Presidencial... Brincou com o consentimento
- O que foi decretado por Collor de Melo; com relação ao que de imediato foi denominado de Calote Público; renderam-lhe impopularidade aqui, e lá fora... Fugiu do consentimento
- A aplicação da URV, e consequente aplicação do Plano Real; ofuscou a imagem de Itamar Franco, e fez brilhar a sapiência de Fernando Henrique Cardoso, pois nunca na História de todas as Nações, houve tanta benevolência; o Dólar ceder em igualdade com outra Moeda... O maior consentimento.
- O Lula conseguiu chegar ao poder; por sua popularidade, e pela abertura nas coligações com outros Partidos, mas não foram estas “multicoloridas” composições que o conduziu ao Poder; foi o Consentimento... Pois nesta Metodologia de Sistema não é permitido... O Continuísmo
- Obama fará seu substituto no mesmo Partido? Eu duvido! Tudo o que está acontecendo (até o imprevisível), está previsto na Teoria do Consentimento, e foi concedida a ele, a oração que “reza”... O “Consentimento” disto, e somente isto, não discorde disto.
- E o que está acontecendo no seu Governo Presidenta! É a ausência destes consentimentos; que Vossa Excelência não vai poder contar, pois a turma do Gora Brasil! (Muitos! Seus “amigos íntimos”), tem consentimentos que a Senhora por sua própria natureza não tem; e lhes deixaram esta “batata quente” para descascar, e por toda lealdade que me convém; eu vou louvar primeiro a Deus; depois eu louvarei a sua decisão; se me quiser seguir (Eu! Renunciaria); sou velho Senhora Presidente, e lhe admiro demais, mas cabe ao Comandante na iminência de uma Batalha perdida, que em nome de tantas vidas, solicite-se o toque de Debandar, o que não significa... Perdi a Guerra.
Procurarei nessa iniciática de linguagem maçônica, do Poeta Paraibano, Michell Maia Barros: a contemporização de meus conflitos, e ponto de reflexão que ofereço ao Mundo, e a sabedoria humana; pois sei que o Sol nasceu para todos, mas nem todos conhecem o sabor do Sol, e não é nenhum lamento, pois na verdade a grande maioria do povo Brasileiro está bem mais ligada em: hitps//WWW.youTobe.com/Watch?V=Pizimmeadems – 1: 18: 44 de,  Forróbregafagno, o que não lhes tiro a razão, pois sou fã incondicional do Zezo dos Teclados, e de praticamente todos os Cantores de minha Terra; não quero me distinguir dos demais, pois conheço demais Michell, e temos viva a liberdade de discutir, ou de discordar; mas o amor, e a consideração, são recíprocos... Estamos sempre sob o mesmo Sol.... E estamos sempre sob o mesmo Clímax... Deixemos as Introspecções... E naveguemos nas Prospecções que se aproximam... O quê fazer da Grécia? O que tenhamos a ver com a Argentina... Não! Vamos esquecer os Calotes... E pensar... Quem foi quem imprimiu uma chuva de Dólares falsos na Casa da Moeda sob a responsabilidade do Banco do Brasil... Eu não vou muito longe... Pois lembro do Livro Maldito de Lee Barish... Best-Seller... Assim é o que falam... Nas introspecções... Como driblar a Crise, ou resolvê-la... Com mente sã,e salva, e resoluta.




O Viver sob o Sol


Filho das estrelas por mais ser humano,
Feição divina, da verdade a essência,
Criatura terrena do celeste ao profano,
Astro luminoso de tal incandescência.


O viver sob o sol o renova os humores,
Ativação energética, bioquimicamente,
O faz mais humano em meio às cores,
Radiações preciosas o fazem potente.


Seus Chakras libertos todos ativados,
Seus pontos precisos livres das dores,
Seus pensamentos pelo bem cultivados.


E de paz o encontro dos esplendores,
Verdades, sentimentos de luz destilados,
Solares seus sonhos repleto de amores.



Michell Barros Maia. (Liberdade e Poesia).


Agradeço-te demais Maia Barros, por ter como complemento de um trabalho muito desgastante, este Poema que me serve de consolo neste exato momento que sinto-me como se estivesse: cantando uma música de uma nota; e só.
Sem mais, dos... Desastrolados do Desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário