quinta-feira, 21 de maio de 2015

E ele seria... O Sol

E ele seria... O Sol




Ó! Ozires!
Íris te traiu
Guaraci não te reconheceu
E a Deusa Jaci te deu as Costa
Neste início de um Sulfato
Nestes preâmbulos de um Sulfeto
E nestes pródomos acentuados de um Sulfito
E eu! Pobre coitado
Sob o escudo da Firefox mais uma vez
Em meio destes espaços poluídos
Por estes radicais
Afeitos aos Bicarbonatos
Mas derivados do Hidrocarboneto
Alguns dotados de Núcleos Aromáticos
Benzênicos, e Benzílicos
Impregnados de Corpos Cetônicos
Insaturados de Acetilenos
E convertidos em Dimetil-Butano
E disfarçados em Aícido Acetil Salicícíto
Ou derivados das Fenitoínas
Ou conjugados a Diamino-dimetil-Sulfona
Para justificar o uso do Etambutol
Quando não!
Lisos como os Ácido Graxos insaturados
Parecidos com ácidos Linoleico,
Ou Linolínico
Seus transgênicos fiéis
Mas na verdade a fórmula Estrutural
Segue a Isomeria própria dos Isômeros
Ou são Isótropos
Quando não Isóbaros
Desta Molécula lírica que possui
Características próprias... Ao Trinitro-Tolueno
Que da Glicerina vem
Como sempre vaselinada
Com núcleos de Glicerol
Óleo, e Brilho!
E por falar em Brilho
O Brilhoso está aí
Disparado!
Luzes! Câmeras! Ação!
Não percam o mínimo ângulo
Nem o mínimo detalhe
“Banho de Luar”
E muita maquiagem
E por essas razões
É necessário a Política de Marketing
Coitados dos demais
Feios!
Velhos!
Desdentados não!
Todos fizeram implantes
Plásticas! Quais seriam as mais
Para modificar essa fisionomia de Artista
Que o povo adora
Rabugentos não!
Pareceriam pobres
E criariam questionamentos
Basta-lhes só a voz
Segura, e sincera
Seu jeito de olhar o amanhã
A sua força jovem
Aliada a sua magna eficiência
E seus projetos de uma Pátria melhor
Livre, e Soberana
Não importa quando
Pois só basta a convicção
Da isenção de todos os impostos previstos
Bem como dos impostos atrasados
E a anistia de todas as dívidas
E o perdão a todas Empreiteiras
Mesmo as enroladas com essa Operação Lava Jato
Quando já basta-nos os rigores destas seculares Secas
Como já basta-nos o sofrimento destas inopnadas enchentes
E ridículo seria demais
Se nos chamássemos; De... Secos, e Molhados
Ou inventores do Desemprego programado
Para desespero do Seguro desemprego
E fazer... Minha Casa, minha vida! Ruir
Minha Bolsa Escola... Desaparecer
E como consequência... Cair todas as Bolsas
E todos os Investimentos
E novamente reaparecer
Aquela Bolsa que não desapareceu
Meu Filho! Pelo Amor de Deus! Dá uma esmola pro velhinho aqui
Para a Criança ali!
Mas de repente surgiu
O Salvador dali! Daqui! De lá! Não sei nem onde
E nos sorriu
E nos falou
Acredite na Aliança Renovadora Nacional
Que tudo isto vai se resolver
Mas não nos disse quando
O Dólar iria caiu
Como um Milagre Econômico que apareceu... Pouco recente
Nos Anos Noventa
Se é que não me engane... Mas surgiu
Inteligentemente
Meticulosamente
E consentidamente calculado
Como um Contrato Simulado que se elabora
E sem valor legal
E sem “Gaveta”
E que somente um que “apareça”
E que seja o Herói
Como sempre
E coincidentemente
Nosso Céu... Nem escapuliu
E tudo voltou a ser normal
Senão! Muito melhor que antes...
Mas em qualquer deslise sim!
Vem o desmonte
Não tem anule-se
Não tem... Disse; me disse
Distrato de Contrato não existe
E aquele que for menor... Que lasque-se!
E literalmente falando
Finalizo
Pagamos agora um preço caro
E a quem devemos isto
Ao Pt?
A “ingenuidade” de Palocci?
A “inteligência” de Dirceu, ou Genuíno?
Enganam-se!
Devemos tudo isto a todos
E... Etc, etc, etceterá
Talvez possa incluir nesta redação
Todos os Poderes da Nação
Que possa existir; ou que exista
Nos menores Distritos da Federação
E não corrija-se
O que uma Doleira disse
Pois não há nenhum “Santo” que possa ser Beatificado
Nesta hora
E desde o período da Colonização
Se a palavra de Ordem que impera
Desde quando;Priscas... Eram as Eras
É!
Corrupção! Corrupção! E Corrupção
Pois nada mudará se prevalecer esse refrão... Fora Dilma!
Nem esses... Sou Brasileiro... Com muito orgulho... Com muito Amor... Meu Brasil! Eu te amo... Ninguém segura a a juventude do Brasil!
Eu já ouvi muito isto
Saúde!
Educação!
A não ser que rezemos de novo
Nas mesmas contas do mesmo Rosário
E por eles sejamos perdoados
Sem que precisemos esquecer
De que o que vale mais é o Dinheiro Público
Quando fica
Nas Malhas finas das “Aplicações”
O resto... É conversa fiada
Pois  é muito difícil entender
As explosões histéricas do Legislativo
E as disfunções eréticas do Executivo
E quais libidinosas lhes  convém
Quando na porta bate o desemprego
Quando a falência diz... Cheguei!
Quando as Instituições confessam a impotência
E o País cada vez mais... Mergulha neste Caus
Uma Rede de TV
Salpica por malícia
Lançaram uma Nave Espacial
E que sua função operacional... Seja a Espionagem
E se for?
Astroneve!
Grande novidade?
Astronuvem!
Se esta Nação conhece até a mim
Este o músculo ser “ausente”
Não é!
Soiudo; Soiudim; Soião
Que passou por aqui
E se embrenhou na Rússia
Astronável!
Ela conhece a Onda
Aonde a Onda anda
Onde a Onda sobe
Aonde a Onda desce
E nem pergunta a si
A Onda ainda?
Ainda a Onda?
E que um Astronovo a onda quer aqui
Nem que seja pra ficar contando
Quantas Estrelas há nos céus
E as que devem cair
Astronave!
E tudo ao mesmo tempo, e na mesma hora
O Senado Federal vem; corroborra;
Aprova o aumento salarial do Poder Judiciário
E agora Senhora?
A última palavra é sua
Aprova?
Ou desaprova?
Duvido que terá seu Veto, como fez
Com o Direito Sucessório à Viuvez
Por que o Poder Cartorial impera
E a Lei não pode retroagir... Para prejudicar
Minha Senhora!
Quem comeu; comeu!
Quem não comeu... Não come mais... Será!
Isto é piada
Pois estas afirmações não constam nos Papiros da Justiça
Foram alegorias Carnavalescas como...
Mamãe! Mamãe! Eu quero
Mamãe eu quero mamar
Traga a Chupeta!
Traga a Chupeta!
Traga a Chupeta pro Neném não chorar
Não chora menino
Amor, minha paixão
Não chora menino
Pois doe meu Coração!
Mamãe dá a Chupeta
Pra você não chorar não!
São ilusões de um Poeta
Que acreditava demais
Assim como eu próprio acreditei
E não mais acredito
Em ninguém mais minha Senhora!
Pois realmente somos... Desiguais
Que nem precisamos mais dizer... Brasil! Urgente!
Já aconteceu!
É presumível!
E já não existe mais o inacreditável
Nem o abominável homem... Vindo das Neves
Nem os antipáticos Lobisomens
Somente os “Santos”... Milagres! Não!...
Só a tática constante das  Maruagens
Aonde são discutíveis
Quaisquer conceitos de Moralidades inexistentes

                                               Dr. Ademar Raimundo de Barros.


Comentários do Autor: Eu não iria mais postar: mas mudei de opinião quando observei no meu visor; a decodificação de meus acessos as Guias para verificação das Estatísticas: e sobretudo devido o aviso incontestável do Meu Escudo de Proteção – o Firefox... Gente! É necessário que haja o menor critério de Diplomacia; quando queremos tomar uma atitude... Sou um homem comum... E não um Terrorista procurado pela Polícia Internacional... E escrevo o que vejo neste cotidiano tão transparente: que só não ver quem não quer.
E tem mais... A hipotética hipótese: lançada como “pitadinha” de Malícia no TV; de que a missão secreta De uma Nave Espacial seria mais um ato de espionagem: não é por mim má vista... O que temos para espionar a não ser: o Narcotráfico, e a Corrupção. Agora! Se essa Tecnologia de Ponta, suposta sob o controle da espionagem: tenha a possibilidade de detectar os Meandros destas conexões “desconhecidas”; não sou eu que tenho que me opor... Eu não tenho nada a ver com isto... Apesar de que vejam a Veja... Editora Abril... Edição 2420 – de, 8 de Abril de 2015... Os Segredos da Casa Civil... E os Milionários de Gestão... Depois pensem assim... Não há nenhuma necessidade de espionagem, pois tudo estava sendo escrito nas Estrelas... E de forma explícita, e abusiva... Quando já falam em: Operação Cala Boca... Sem falar o que falam... Em conversas reservadas.
Eu seria grato ser espionado nesta vida, pois acredito que se eu houvesse tido a minha vida espionada: eu não estaria lidando com transtornos... Cachaça! Eu gostava demais... Pronto! Eu seria o Boris Iéltsin em Carne e Ossos (grande companheiro que não conheci em vida – Deus o tenha!)... Mulher! Meu Deus! Nem falem; me complicam... E as minhas relações interpessoais ficaram na idade púbere... E as outras relações são divididas... As formais... As informais... Familiares, ou as Sociais... E as pessoais na sexualidade... Puaras que passaram, e se somaram tantas... Mas é direito meu deixar por subentendido, ou silenciar quando me perguntarem.. Se eu andei por aí... Comendo, ou sentido o prazer de comer... Folhas, e Frutas. Daí! Qualquer espionagem  concentrada em mim, dirá a seguinte conclusão:
Não vimos nada!
Um Zé Ninguém não é!
Um Terrorista... Nunca!
Nunca leu o Torá
Nada conhece sobre o povo Islâmico
Não compreende o seu Fundamentalismo
Não quis nem opinar
Pois é tão consciente da sua ignorância
A respeito da causa
E a única irregularidade que constatamos: é que esse tal Dr. Ademar: é Autor de Dois Bloggers... Anônimos da Poesia e da Arte... E, Desastrolados do Desconhecido; mas é um homem comum... E a única “anormalidade” no nosso ponto de vista... É que ele “quer”, ou deseja... A continuidade do Governo Obama... Até num Terceiro Mandato se for possível... E seria... Um fervoroso eleitor da Hilary Clinton... Esposa do seu Grande Herói... E pede... Vamos esquecer o Tempo... O Cara não é Ateu... Nem tem religião alguma... Diz-se que é Deísta... E que frequenta a Igreja que quiser... Mas confirmou que é... Chegado da Umbanda, e Filho do Candoblé... É “Maluco” o Cara! E para complementar ainda diz... Ochóci é Rei... E Salve São Sebastião... Não aquele... Do Rio de Janeiro... Por que o dele é Afro... Genuinamente Brasileiro.
Um abraço a mais



Dr. Ademar Raimundo de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário